quarta-feira, 31 de outubro de 2012



     Em nossa escola houve a socialização dos projetos elaborados pelos professores no término da capacitação do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional)  e confraternização em homenagem ao dia dos professores(as).

Parabéns a todos os professores que faz a escola Areolino de Abreu!


  
      Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.        Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela,  tão pouco a sociedade muda.
Paulo Freire
Vejam fotos:


























terça-feira, 30 de outubro de 2012



Dia da criança  12/10
    A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.
  A comemoração em homenagem ao dia da criança, ocorreu  na escola  com festinha por turma com os alunos de cada séries e várias atividades recreativas com a participação dos alunos do Sesc Ler.

















Um pouco de Leitura!
       A Olímpiada de Língua Portuguesa realiza  ações de formação de professores e promove um concurso bienal de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.
     E a nossa escola não ficou de fora!
   Os alunos que mais se destacaram foram: Maria Vitória V. Rodrigues, Deivid Josino Alencar e João Vitor Coelho. E o aluno João Vitor Coelho do 5º ano A, orientado pela professora Maria de Fátima R. de Sá, foi o escolhido na etapa escolar com o poema: O lugar onde vivo foi selecionado na comissão Municipal para  participar da etapa Estadual... Enquanto aguardamos o resultado,
  Parabéns, João Vitor e a todos os alunos da escola que participaram da 3ª edição da Olímpiada!!!  Continuem assim, escrevendo o futuro ...
Veja o texto na íntegra:
O lugar onde vivo
 
No meu lado direito do peito, fica São João do Piauí, e do lado esquerdo, o meu coração que bate de montão.
O lugar onde vivo é muito legal, se chama São João  e tem arraial.
 Não é em vão que é terra artista, e o padroeiro é São João Batista.
Temos um rio que se chama Piauí, homenagem ao meu estado, onde pesco às tardinhas nem um pouco apressado.
Há! São João do Piauí, quanta beleza tem aqui!
João Vitor Coelho