quarta-feira, 31 de outubro de 2012



     Em nossa escola houve a socialização dos projetos elaborados pelos professores no término da capacitação do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional)  e confraternização em homenagem ao dia dos professores(as).

Parabéns a todos os professores que faz a escola Areolino de Abreu!


  
      Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.        Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela,  tão pouco a sociedade muda.
Paulo Freire
Vejam fotos:


























3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao núcleo gestor e toda equipe de profissionais da Unidade Escolar Areolino de Abreu, a coodenadora do NTE Luzia Rozenda e a professora multiplicadora Telma Nascimento.Os projetos estavam ótimos e a confraternização no final foi maravilhosa.Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A família Areolino de Abreu, agradece pelo carinho e sente muito orgulho em sua história de ter tido você, como uma excelente gestora e acima de tudo uma educadora humana e amorosa com todos. Abraços de todos os profissionais que fazem a escola Areolino!

    ResponderExcluir